segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Turkish Airlines prevê ter 10 voos semanais entre Istambul e Lisboa, a partir de Abril

A companhia aérea turca Turkish Airlines, que actualmente voa diariamente entre Lisboa e Istambul, prevê passar a realizar 10 voos semanais entre as duas cidades a partir de Abril, dos quais dois voos diários às sextas, sábados e domingos, disse ao PressTUR o representante regional de marketing da companhia para Portugal, Nail Ozkaplan.
A companhia ainda está “à espera de slots”, mas o representante prevê que em Abril já deva aumentar o número de frequências.
Nos voos de domingos, a Turkish prevê colocar o A321, que oferece mais 40 lugares, num total de 190.
A Turkish Airlines que em Junho começa a voar entre Istambul e Santiago de Compostela prevê também começar a voar para o Porto a partir da Páscoa de 2014, com quatro frequências semanais, disse ainda Nail Ozkaplan, remetendo para o anúncio que o presidente da companhia, Temel Kotil, tinha feito em Novembro passado.
Temel Kotil disse na altura que a Turkish Airlines queria “melhorar ainda mais as ligações a Portugal”, anunciando a entrada “no Norte do País, com voos directos para o Porto, em 2014”, em entrevista ao “Correio da Manhã”.
A Turkish Airlines, que em 2012 foi das companhias que teve o maior impacto no crescimento do Aeroporto de Lisboa, foi a 20ª maior companhia, com um aumento de 20,95 mil passageiros (+33,9%), para 82,77 mil.
Desde o início do ano, a companhia aérea turca abriu duas novas rotas, nomeadamente, Colombo, capital do Sri Lanka, com cinco voos semanais e Libreville, Gabão, três vezes por semana.

Ler Mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue